Objetivos e Leaderboard

A função 'Objetivos' do i-DREAMS torna-se activa na Fase 4 do ensaio (Semana 12). Os objectivos podem ser acedidos a partir do ecrã inicial da aplicação.


A função 'Leaderboard' também se torna activa na Fase 4 e é novamente acedida a partir do ecrã inicial da aplicação. 

IMPORTANTE: Terá de aceitar objectivos dentro da aplicação para conseguir trabalhar neles e alcançar os distintivos. Abaixo tem informação sobre como aceitar e ver os objectivos na aplicação. 

Leaderboard  (Fase 4)

A opção do leaderboard, quando seleccionada a partir do ecrã inicial, mostra como as suas pontuações em cada parâmetro de segurança (p. ex., tailgating, speeding, etc.) se comparam com as dos outros participantes no ensaio. Isto visa motivá-lo a melhorar estas pontuações, introduzindo um elemento de competitividade. 

Pode deslizar para a esquerda e para a direita para ver como pontua contra outros num período de tempo diário, semanal, mensal ou vitalício (todo o período do ensaio). 

Objetivos e Distintivos 

Uma vez que entre na Fase 4 do ensaio (semana 12) serão estabelecidos objectivos a tentar alcançar. Todos os participantes terão os mesmos objetivos, uma vez que se baseiam no desempenho médio do grupo. 

Os objetivos para cada parâmetro são divididos em 4 níveis ("desafios") - bronze, prata, ouro, platina - e cada desafio é ainda dividido numa série de objectivos. A realização de todos os objetivos dentro de um desafio valer-lhe-á o distintivo. 

Todos os objetivos especificam uma pontuação de objectivo a uma certa distância, tal como "para os próximos 50 km, obterei uma pontuação de pelo menos 75 para o tailgating". Neste exemplo, 50km após o início do objetivo, será tirada uma média das suas pontuações para a marcação de cauda em cada viagem e se tiver alcançado mais de 75, então alcançará o objetivo. Será então estabelecido um objectivo ligeiramente mais difícil (uma pontuação mais alta e/ou uma distância mais longa) para progredir mais. Se não conseguir cumprir os requisitos de pontuação nesses 50 km, então o objetivo permanecerá e nos 50 km seguintes a média será calculada novamente.

Para evitar a colisão, o excesso de velocidade e a colisão:

  • Há 6 objectivos dentro de cada desafio, cada um exigindo uma distância entre 50-100km. 

  • À medida que se avança pelos objetivoss OU a pontuação do objetivo OU a distância do objetivo podem aumentar.

Para o perigo de colisão com utentes vulneráveis, distração e fadiga:

  • Há 1-2 objetivos dentro de cada desafio, cada um exigindo uma distância mais longa de 250km. 

  • A distância permanecerá a mesma para cada objetivo, com apenas a pontuação do alvo a aumentar. 

Nota: algumas pessoas podem ter dificuldade em atingir um objectivo, uma vez que não conduzem uma distância suficiente; as distâncias alvo são calculadas como uma média do grupo, isto é uma reconhecida falha do sistema e seria alterada antes de chegar ao mercado.  

Aceitar Novos Objetivos

  • Ir para a página inicial e premir o botão 'objectivos e distintivos'. 

  • Verá então 3 separadores no topo da página - representando objectivos 'concluídos', objectivos 'abertos', e objectivos 'novos'.

  • Para ver os objetivos propostos, navegue para o separador 'novas'. 

  • Se seleccionar um parâmetro de segurança (por exemplo, "tailgating"), este irá expandir-se, e verá objectivos relacionados. O aplicativo indicar-lhe-á a distância necessária e a pontuação para esse objectivo e, premindo o botão 'dicas', mostrar-lhe-á dicas relacionadas com a realização desse objectivo.

  • Prima "Aceitar Objetivo" (depois confirme) para aceitar o objectivo e começar a trabalhar nesse sentido. 

  • Desviar para a esquerda e para a direita para ver objectivos para diferentes parâmetros de segurança.

Visualização dos Objetivos Atuais e Completos

  • Dentro da secção de objectivos da aplicação, se navegar para o separador 'aberto' verá objectivos em que está actualmente a trabalhar. Desviar para a esquerda e para a direita para ver objectivos para diferentes parâmetros de segurança. 

  • Se seleccionar um parâmetro de segurança (por exemplo, "tailgating"), verá os detalhes para o objectivo em que está a trabalhar, e o seu progresso em direcção ao mesmo. 

  • Depois de ter completado com sucesso um objectivo, poderá então vê-lo no separador "completo". 

  • Uma vez concluído um objectivo, terá então de voltar ao separador "novo" para aceitar o próximo objectivo dessa série. 

Mais Sobre o Projeto