FAQ's

 Geral

1) Como é que os meus dados são protegidos?

- O processamento de dados segue rigorosamente o regulamento estabelecido no Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR)- Regulamento 2016/679 da UE.

- Os dados que o identifiquem diretamente como nome, e-mail, etc. serão substituídos por um código de identificação.

2) O que faço se tiver queixas, feedback ou sugestões?

Contactar a equipa de investigação.

 

Testes em Simulador

3) Quando começam os testes em simulador?

Os testes em simulador estão previstos começar no final de Julho.

4) Quanto tempo demora o teste em simulador?

- O teste em simulador demora cerca de 2 horas e meia.

5) Tenho de trazer alguma coisa para os testes no simulador?

- Não, não necessita de trazer nada.

6) Há estacionamento no local do simulador?

- Sim, há e pode encontrar as direções aqui.

 

Testes de Estrada

7) Quando começam os testes em estrada?

- Os testes em estrada estão previstos começar em Agosto.

8) Quanto tempo duram os testes em estrada?

- Os testes em estrada iram durar cerca de 7 meses.

9) Ser-me-á dado um plano de condução?

- Não. Durante o período de estudo deve conduzir da mesma forma. Não lhe dizemos onde deve ou não conduzir

10) Devo informar a equipa i-DREAMS qual o percurso que vou fazer?

- Não. Não deve informar a equipa do sobre os seus percursos mesmo que saia do país.

11) Caso eu não consiga cumprir com sucesso as regras de trânsito (ex: cumprir limites de velocidade estradas, obedecer às regras de estacionamento, etc.), terá consequências negativas para mim (por exemplo, pontos negativos na minha carta de condução)?

- Não. Os dados recolhidos são apenas utilizados para fins de investigação do i-DREAMS, e estes dados não serão transmitidos à polícia ou a quaisquer outras autoridades. 

12) Posso sair da experiência antes do tempo determinado?

- Sim. Pode sair quando quiser. No entanto, só serão candidatos ao sorteio de 500€ motoristas que completem o período de estudo.

13) O sistema i-DREAMS interfere com o normal funcionamento do veículo?

- Não. O sistema i-DREAMS não interfere nem no hardware nem com o software do veículo.

14) O que faço caso o sistema i-DREAMS deixe de funcionar?

Reportar ao seu contacto mais direto dentro da equipa de investigação.

Para mais questões: