FAQ's
Geral
1) Como é que os meus dados são protegidos?
- O processamento de dados segue rigorosamente o regulamento estabelecido no Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR)- Regulamento 2016/679 da UE.
- Os dados que o identifiquem diretamente como nome, e-mail, etc. serão substituídos por um código de identificação.
2) O que faço se tiver queixas, feedback ou sugestões?
- Contactar a equipa de investigação.
Testes em Simulador
3) Quando começam os testes em simulador?
- Os testes em simulador estão previstos começar no final de Julho.
4) Quanto tempo demora o teste em simulador?
- O teste em simulador demora cerca de 2 horas e meia.
5) Tenho de trazer alguma coisa para os testes no simulador?
- Não, não necessita de trazer nada.
6) Há estacionamento no local do simulador?
- Sim, há e pode encontrar as direções aqui.
Testes de Estrada
7) Quando começam os testes em estrada?
- Os testes em estrada estão previstos começar em Agosto.
8) Quanto tempo duram os testes em estrada?
- Os testes em estrada iram durar cerca de 7 meses.
9) Ser-me-á dado um plano de condução?
- Não. Durante o período de estudo deve conduzir da mesma forma. Não lhe dizemos onde deve ou não conduzir
10) Devo informar a equipa i-DREAMS qual o percurso que vou fazer?
- Não. Não deve informar a equipa do sobre os seus percursos mesmo que saia do país.
11) Caso eu não consiga cumprir com sucesso as regras de trânsito (ex: cumprir limites de velocidade estradas, obedecer às regras de estacionamento, etc.), terá consequências negativas para mim (por exemplo, pontos negativos na minha carta de condução)?
- Não. Os dados recolhidos são apenas utilizados para fins de investigação do i-DREAMS, e estes dados não serão transmitidos à polícia ou a quaisquer outras autoridades.
12) Posso sair da experiência antes do tempo determinado?
- Sim. Pode sair quando quiser. No entanto, só serão candidatos ao sorteio de 500€ motoristas que completem o período de estudo.
13) O sistema i-DREAMS interfere com o normal funcionamento do veículo?
- Não. O sistema i-DREAMS não interfere nem no hardware nem com o software do veículo.
14) O que faço caso o sistema i-DREAMS deixe de funcionar?
- Reportar ao seu contacto mais direto dentro da equipa de investigação.
Para mais questões: