Inauguração Laboratório Grupo Barraqueiro

Março 2020

No passado mês de março o Grupo Barraqueiro inaugurou o seu primeiro laboratório. Este espaço tem como objetivo desenvolver e albergar soluções tecnológicas, relacionadas com o setor da mobilidade e que possam contribuir positivamente para a sustentabilidade e inovação nos transportes.

Logo LAB.jpg

 

“A criação do laboratório surge no âmbito do projeto i-DREAMS numa fase em que era fundamental criarmos um espaço onde pudéssemos ter um simulador e, por conseguinte, onde pudéssemos dar formação aos nossos motoristas. Era fundamental criarmos um espaço, ao que denominámos laboratório, que pudesse albergar quer este projeto quer depois outros projetos que possamos vir a desenvolver.

Nesta altura, juntamente com o i-DREAMS existem outros projetos em que estamos envolvidos, nomeadamente o projeto de reconversão de um miniautocarro, que contamos com a colaboração de algumas entidades, como o ISEL e cofinanciado pelo Fundo ambiental à luz do LVPD de Alenquer. Além disso, a administração tem nos vindo a lançar alguns desafios sobre produtos que iam saindo no mercado assim como algumas simulações que tínhamos necessidade de fazer, então nada melhor do que a criação de um espaço, um laboratório, em que possamos testar todos estes produtos e desenvolver alguns projetos.”  diz o coordenador dos ensaios em Portugal, engenheiro Tiago Octício. 

“Acaba por ser uma oportunidade para testar de conceitos, se nós conseguirmos testar no local uma série de tecnologias e produtos inovadores que possam trazer benefício à nossa operação, sem dúvida que o projeto por si, já é vencedor.

Nós poderemos desenvolver uma série de projetos neste laboratório e assim trazer algumas inovações à empresa.” acrescenta o responsável.